A Federação Uruguaia de Futebol prepara-se para assinar um novo contrato de direitos televisivos com a Euromericas Sports Marketing pela transmissão do futebol doméstico uruguaio. A proposta da Euromericas, empresa de marketing e gestão desportiva, está avaliada em 63,4 milhões de euros por ano, durante cinco anos.

O Uruguai prepara-se assim para dar término ao seu antigo contrato com a Tenfield que lhes valia apenas 8,6 milhões de euros. A proposta “única e irrepetível” fez com que o órgão máximo do futebol uruguaio procurasse a rescisão prematura do atual contrato que findaria apenas em 2025.

A Tenfield reconheceu o mérito da proposta rival e avisou a Federação de Futebol Uruguaia a “não perder esta oportunidade”, oferecendo-se para avançar para a rescisão do contrato.

A proposta da Euromericas pode ainda ultrapassar os 100 milhões de euros, caso algumas cláusulas extra do contrato se verifiquem. Caso o negócio siga em frente, o Uruguai e a Tenfield põe fim a um contrato que dura desde o fim da década de 90.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *