O Sevilla FC assinou um novo acordo com a marca alemã de automóveis BMW. Esta aliança surge depois o clube espanhol ter assinado recentemente um contrato de patrocínio com o turismo de Puerto Rico.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados, mas foi revelado que o acordo vai além da publicidade no estádio do clube e nas plataformas digitais. Como é habitual neste tipo de negócio, o fabricante alemão vai oferecer automóveis da marca para a equipa principal de futebol e toda a equipa técnica.

Adicionalmente, o acordo promove descontos para todos os parceiros e membros do clube, afirmou o departamento de marketing do clube de Andaluzia.

O diretor da concessionária San Pablo Motor, Pablo Rodriguez, revelou que foi o clube que ofereceu esta oportunidade, pois ambas apresentam pontos comuns: “Para nós, a BMW é a melhor marca e a marca Sevilha FC é uma marca premium”.

Os últimos quatro anos têm sido positivos quanto às receitas comerciais do clube espanhol. No final de 2015/2016 atingiu os 12,46 milhões de euros.