O internacional espanhol Héctor Bellerín assinou um novo contrato com o Arsenal FC. O jogador de 21 anos irá receber cerca de 120 mil euros por semana, até 2023.

Desde os 16 anos de idade no clube londrino, o jogador espanhol tornou-se esta época um dos mais importantes craques da turma de Arsène Wenger. Prova disso mesmo é o facto de ter actuado de início em 54 das últimas 57 partidas, assumindo-se como um pilar no Arsenal.

Actualmente está afastado dos relvados por lesão, mas a sua renovação era considerada prioritária. Isto porque o contrato anterior findava precisamente nesta época, e havia o risco sério de outros tubarões do futebol europeu aliciarem aquele que é considerado um dos jogadores mais rápidos do mundo.

Através de um vídeo publicado no Twitter, Bellerín disse que tinha acabado de “assinar um novo contrato com o clube e estou muito, muito, muito feliz”. O técnico francês Arsène Wenger também já tinha expressado a sua opinião sobre esta renovação e apelidou-a de “absolutamente espetacular”.

Com esta negociação, o defesa direito afasta possíveis interessados como o Manchester City e o Barcelona.