A marca de bebidas energéticas Red Bull está interessada em comprar um clube inglês, de maneira a alargar o seu leque de equipas. Apesar de ainda não haver uma oferta oficial, a imprensa britânica está a noticiar que Chelsea, Charlton e Brentford são alguns dos alvos potenciais.

A especulação ganhou força depois de Ralf Rangnick, director desportivo do RB Leipzig e guru de futebol da marca, ter sido ‘apanhado’ a ver jogos destes três clubes ingleses neste fim-de-semana.

Apesar de nenhum dos clubes estar à venda, muitas destas equipas não recusariam um investimento do gigante das bebidas energéticas, sobretudo tendo em conta o poderio financeiro que estas aquisições normalmente implicam.

Este modelo de compra de equipas equipas da Red Bull tem tido um grande sucesso, nomeadamente na Alemanha, onde o RB Leipzig é líder em igualdade pontual com o atual campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique.

Neste momento, o leque de equipas da Red Bull já abrange países como os Estados Unidos, o Brasil, a Áustria e Gana, para além da já referida Alemanha. Depois do Red Bull Salzburg em 2005, dos New York Red Bulls em 2006 e do Red Bull Leipzig em 2009, seguir-se-á uma equipa inglesa?