O Leganés também já tem patrocinador para a sua camisola, depois do Sevilha ter fechado contrato com o Turismo de Porto Rico recentemente. O clube espanhol vai ter como sponsor principal pela companhia aérea da Jordânia, a Royal Jordanian Air, durante a presente temporada.

Os detalhes financeiros do contrato não foram divulgados. Sabe-se que, além de figurar na parte frontal das camisolas, a transportadora aérea também vai receber notoriedade nos painéis de publicidade no interior do Estádio Municipal de Butarque, a casa do Leganés.

A Royal Jordanian Air já apareceu, de resto, nas camisolas do clube na derrota por 3-0 diante do Real Madrid, no passado fim-de-semana.

realmadrid_leganes
Na “estreia” da Royal Jordanian Air, o Leganés perdeu por 3-0 com o Real Madrid. (Foto: Facebook Real Madrid)

O acordo foi o primeiro intermediado pela MBuzz, uma empresa tecnológica, media e telecomunicações saudita que em Setembro adquiriu os direitos de patrocínio do Leganés.

“As negociações com a Royal Jordanian Air começaram com um pacote pequeno mas assim que as coisas se desenvolveram a opção foi alargar o patrocínio para toda a época. Não estavam à procura de um negócio de patrocínio da camisola mas consideraram que era uma oportunidade barata que oferecia uma boa exposição”, referiu Zena Melki, diretor geral da MBuzz Sport.

Ver mais: Patrocínios das camisolas da La Liga 2016-2017

Melki adiantou ainda que a MBuzz Sport não descarta mais modelos de patrocínio semelhantes entre outros clubes da LaLiga. “É um modelo que despertou a atenção de muitos interessados. Precisamos de mais inventários tendo em conta o interesse de muitas companhias. Todas as empresas com quem lidamos são do Médio Oriente. O nosso modelo passa por trazer mais empresas de média dimensão para a Liga espanhola”, disse aquele responsável.

“Vou ter encontros com outros cinco clubes com vista a fechar negócios com os seus direitos. Queremos replicar esta abordagem. Há muitos clubes espanhóis que não têm sponsors — queremos ajudá-los a comercializar”, reforçou Melki.