O AS Nancy Lorraine, da Ligue 1 francesa, foi vendido a um consórcios de investidores internacionais que criaram uma empresa em Londres com o propósito com comprar o emblema gaulês. Entre estes investidores internacionais estão canadianos, chineses e ingleses, segundo reportou esta semana os jornais locais.

De acordo com fonte próxima do processo, há mesmo um prazo estabelecido para o negócio ser concretizado: é no dia 15 de Novembro que o dinheiro deverá ser transferido através do banco Barclays para os ainda proprietários do Nanct Lorraine. Não foram divulgados pormenores relativos ao valor do acordo.

De resto, um representante da empresa constituída na capital britânica já compareceu no último jogo do Nancy realizado a meio da semana para a Taça de França.

Ler mais: Fundo de Abu Dhabi interessado no Marselha

O presidente do emblema francês, Jacques Rousselot, já assinou todos os documentos relevantes do acordo. O que falta agora é que seja finalizada a transferência dos fundos.

O Nancy Lorraine junta-se assim ao Nice, Olympique Lyon e ao Marselha no lote de clubes que foram adquiridos recentemente numa onda de investimento internacional que permite que a Ligue 1 se torne numa das mais competitivas ligas de futebol no Velho Continente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA