Gareth Bale renovou pelo Real Madrid, e não fez a coisa por menos. Segundo informações do jornal Guardian, o galês vai receber qualquer coisa como 387 mil euros por semana – ou 1,68 milhões de euros por ano -, tornando-se o jogador em actividade mais bem pago do mundo.

O contrato é válido até 2022, altura em que o extremo do Real terá já 33 anos. E resulta de meses de intensa negociação entre o clube madrileno e o agente do jogador, que estava apostado em dar a Bale o contrato da sua vida. Pelos vistos, conseguiu.

Com este salário, Bale ultrapassa Cristiano Ronaldo como jogador mais bem pago: os 387 mil euros comparam com 318 mil euros recebidos pelo astro português. Isto apesar de a produtividade em campo, pelo menos se medida em números, não ser exactamente a mesma. Ao longo das últimas três épocas, o número 11 do Real fez 122 jogos oficiais e marcou 58 golos. Já Cristiano Ronaldo participou em 204 jogos, tendo marcado… 218 golos.

Porém, é possível que o galês não fique muito tempo na primeira posição. É que Ronaldo está em processo de renovação com o Real Madrid, onde deverá acabar a carreira. E ninguém acredita que, com uma média de mais do que um golo por jogo, o português ‘aceite’ ficar atrás de um jogador que não chega a metade dessa média.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA