A selecção portuguesa originou mais de 210 mil notícias nos media internacionais ao longo de todo o Campeonato da Europa de França, que culminou com a vitória na final.

Só a conquista do título de campeão europeu valeu à turma das quinas mais de 60 mil notícias, publicadas nos meios online internacionais entre os dias 10 e 11 de Julho, mais precisamente o dia da final do Euro 2016 e o dia seguinte, segundo nos números divulgados pela Cision.

Mas desde que Fernando Santos divulgou a lista de convocados para a fase final de França, a selecção nacional somou um total 213.816 notícias na imprensa internacional.

O inédito título de campeões europeus para Portugal foi destaque em todo o mundo. Ainda assim, foi em França, país organizador da competição, o país em que a equipa de Fernando Santos conseguiu maior notoriedade, reunindo 9.752 notícias.

Mais:

Já a Alemanha foi o segundo país com o maior número de referências à selecção portuguesa, num total de 8.973. Espanha e Reino Unido seguem-se na lista com um total de 8.494 e 7.803 artigos, respectivamente.

Para se perceber o impacto do futebol na pept_marca_eurorcepção internacional sobre Portugal, durante o Euro 2016, a informação veiculada sobre a selecção portuguesa representou 40% da atenção mediática total dedicada a todo o país pelos media internacionais, “contabilizada em função de todas as notícias que tiveram referência a Portugal”.

Para este estudo a Cision analisou todas as notícias sobre o tema veiculadas em 107.692 meios de informação online em todo o mundo, num total de aproximadamente 20 milhões de artigos pesquisados entre os dias 17 de Maio e 12 de Julho de 2016.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *