O jogo de Portugal diante do País de Gales foi o mais visto pelos telespectadores portugueses neste Euro 2016, até ao momento.

A meia-final que colocou a selecção portuguesa em Paris foi acompanhada através da RTP1 por um total de por um total de 5,6 telespectadores, uma audiência média de 3,7 milhões. Isto representa cerca de 80% da população portuguesa que via televisão em casa, durante o período de jogo.

O Portugal-Gales é, até ao momento, o programa mais visto na televisão portuguesa em 2016, segundo dados analisados pela Initiative.

Mais:

Os golos de Ronaldo e Nani valeram a Portugal o bilhete para a final do Campeonato da Europa 2016, que termina no próximo dia 10, domingo.

O adversário de Portugal será conhecido esta noite, com a outra meia-final a opor a selecção anfitriã França aos campeões do Mundo, a Alemanha.

portugal_tv_euro

O interesse dos portugueses pela selecção nacional foi aumentando ao longo da competição. O jogo menos visto foi o Hungria-Portugal, que ia valendo a eliminação da turma das quinas do Euro, tendo obtido uma audiência média de 2,23 milhões de telespectadores.

Já na fase a eliminar, antes da meia-final com os galeses, o jogo mais visto tinha sido o Polónia-Portugal, decidido através da marcação de grandes penalidades: registou uma audiência média de 3,6 milhões de telespectadores, com um share de 73,1%.