Portugal discute hoje com o País de Gales o acesso à final do Euro 2016. Dez dos 23 jogadores da selecção nacional têm como ponto em comum a sua formação. Quanto vale a ‘cantera’ dos leões para a turma das quinas?

Ronaldo, Nani, Quaresma, William Carvalho, João Mário, João Moutinho, Adrien Silva, Cédric Soares, Rui Patrício e José Fonte. Dez dos 23 seleccionados por Fernando Santos para a fase final do Campeonato da Europa, fizeram a sua formação no Sporting.

Há muito que a academia leonina é reconhecida mundialmente pela sua capacidade de gerar talento e valor no futebol. Tanto para o clube como para as selecções nacionais.

Mais:

Em França, Santos tem tentado aproveitar ao máximo as qualidades dos vários ‘leões’. Se Rui Patrício, Ronaldo, Nani e João Mário têm sido titulares habituais ao longo da competição, os restantes elementos também têm contribuído decisivamente para o percurso positivo de Portugal.

Em termos de cotação no mercado, este conjunto de dez jogadores surge avaliado em mais de 240 milhões de euros pelo site Transfermarkt.

sportingnaselecção16

Comparando com a avaliação de 353 milhões de euros da selecção nacional, o Sporting representa aproximadamente 70% deste valor.

Em termos individuais, Ronaldo é a estrela-maior não só de Portugal como do Euro: o craque português está avaliado em 110 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da competição.

Seguem-se William Carvalho (26 milhões) e João Mário (20 milhões), ambos ainda jogadores de um Sporting com fortes perspectivas de poder rentabilizar o Europeu com a venda de algumas das suas pérolas.

Entre os menos valiosos está Ricardo Quaresma (Besiktas) e José Fonte (Southampton), ambos com 32 anos, avaliados em quatro milhões e cinco milhões de euros, respectivamente.

5 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *