A vitória frente à Polónia valeu um prémio de quatro milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol, que acumula já um ‘prize money’ de 17,5 milhões de euros neste Campeonato da Europa.

Mas este valor pode chegar aos 25,5 milhões de euros, caso Portugal consiga alcançar a final e vencê-la. A vitória no jogo de Paris vale um prémio de oito milhões de euros.

Quem sair da final derrotado não sai, porém, com as mãos a abanar: neste caso, o finalista derrotado terá direito a um prémio de cinco milhões de euros. O que atenua de alguma forma a inglória de ter morrido à beira da praia.

Mais:

Até aos quartos-de-final, a UEFA já havia distribuído 272 milhões de euros pelas 24 selecções que estão ou estiveram em competição em território francês, de um total de cerca de 300 milhões de euros previstos no ‘prize money’ total da prova. A forma como a UEFA reparte os prémios encontra-se aqui explicada.

Portugal é o primeiro semi-finalista do Euro. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento, a turma das quinas eliminou a selecção polaca através da marcação de grandes penalidades.

Os restantes jogos dos quartos-de-final realizam-se até domingo. O Gales-Bélgica, partida da qual sairá o adversário de Portugal no jogo de acesso à final, realiza-se hoje. Amanhã e domingo jogam-se os Alemanha-Itália e França-Islândia, respectivamente.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *