Há algumas mudanças no modelo de exploração comercial da La Liga. Mas o espectáculo dentro das quatro linhas vai manter-se.

A LaLiga, entidade que organiza o futebol em Espanha, confirmou hoje que não vai procurar um ‘title sponsor’ para os seus dois principais campeonatos de futebol na próxima época.
LaLiga e LaLiga2 serão de agora em diante os nomes oficiais das competições, justamente um dia depois de concluído o contrato de ‘title sponsorship’ com o banco BBVA.

O banco espanhol tem sido parceiro da Liga espanhola desde a temporada 2006-2007, época em que a segunda liga se chamou Liga BBVA. Dois anos depois, o acordo de patrocínio foi reforçado com o ‘naming’ do BBVA à primeira liga espanhola, enquanto a segunda liga se passou a chamar Liga Adelante.

laliga-mapa

“A decisão estratégica de não ter um ‘title sponsor’ é uma forma de a LaLiga fortalecer o seu compromisso com a sua própria marca ao ligar as duas divisões, ajudando a reforçar o alcance global do melhor futebol do mundo”, explicaram os responsáveis espanhóis.

A nova identidade da Liga onde jogam as duas principais estrelas do futebol mundial, Ronaldo e Messi, foi hoje apresentada.


BBVA rendia 23,5 milhões por ano

O patrocínio do banco BBVA, que rendia 23,5 milhões de euros por temporada, acaba agora e, depois de reuniões com vários patrocinadores interessados, os responsáveis espanhóis resolveram adoptar uma nova estratégia para a exploração da marca La Liga.

Chegou-se mesmo a falar da Mazda, a fabricante automóvel japonesa, para substituir o BBVA como patrocinador da liga vizinha.

Mais:

A ideia agora passa por adaptar o modelo adoptado pela Premier League. Os responsáveis da liga inglesa decidiram distribuir seis cotas de patrocínio, com empresas de sectores diferentes.

Até o momento, o Campeonato Inglês já negociou contratos com para a própria Barclays, além de Carling, EA Sports, Nike e TAG Heuer.