A agência Mediapro adquiriu os restantes dois pacotes relativos aos direitos domésticos de transmissão televisiva do futebol espanhol para as próximas três temporadas.

A LaLiga, que organiza o futebol profissional em Espanha, indicou que a Mediapro apresentou a melhor proposta, no valor de 17 milhões de euros, pelo pacote 2, que inclui os direitos de opção sobre alguns jogos da Taça do Rei, incluindo uma meia-final e excluindo a final.

Quanto ao pacote cinco, a Mediapro foi mesmo a única candidata a apresentar uma proposta. Este pacote contempla os direitos digitais ‘on-demand’ de todos os jogos, tendo custado três milhões de euros.

No início do mês, a agência havia adquirido três pacotes da LaLiga por 55,8 milhões de euros, cobrindo a primeira e segunda liga espanhola e a Taça do Rei. Estes direitos vão ser explorados pelo novo canal Gol, que foi lançado este mês pela Mediapro.

Que direitos tinha:

  • A Mediapro adquiriu o Lote 1 – cobertura de um jogo por semana envolvendo clubes que não participam nas competições europeias – por 13,8 milhões de euros por época.
  • Arrematou ainda o Lote 3, por 27 milhões de euros por temporada, ficando com os direitos de transmissão dos destaques de todos os conteúdos da La Liga, incluindo uma selecção de momentos por cada jogo até 12 minutos.
  • O outro pacote adquirido pela Mediapro foi o Lote 4, que contempla a transmissão de seis jogos por semana da Segunda División, no valor de 15 milhões de euros por temporada.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA