O novo canal de desporto que vai ser lançado em Agosto pela Sport TV vai estar disponível em todos os operadores de televisão, sem subscrição.

Este novo canal vai oferecer sobretudo conteúdos informativos, acompanhando de perto a actualidade desportiva nacional e internacional, “com uma programação arrojada que vincará uma nova presença da marca”.

Conteúdos como a transmissão de jogos de futebol e de outros eventos desportivos vão ficar de fora da programação do novo canal que estará disponível nas versões SD e HD.

A posição na grelha nos vários operadores ainda não foi divulgada.

Mais: Sport TV vai ser transmitida nos aviões da TAP

“Este canal complementará a oferta ‘premium’ da SPORT TV que conta actualmente com inúmeros conteúdos exclusivos nos mais variados desportos, desde o futebol – com destaque para a Liga NOS, Premier League e La Liga – até aos motores, golfe, ténis (neste momento com a transmissão do prestigiado Torneio de Wimbledon), entre muitas outras modalidades”, refere.

O lançamento do canal acontecerá em Agosto, mês em que o Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos, entre os dias 5 e 21.

Para este novo projecto, a Sport TV deverá empregar uma equipa de 70 funcionários, incluindo jornalistas, câmaras, editores, técnicos de som, entre outros.