Chile e Argentina repetem final do ano passado. Globalmente, os dois conjuntos valem 700 milhões de euros. Mas os albicelestes levam vantagem no campo financeiro.

Quanto vale a final da Copa America Centenario? Para lá dos acordos publicitários, direitos televisivos, merchandising e receitas de bilheteira, em jogo vão estar dois conjuntos avaliados em quase 700 milhões de euros, com vantagem clara para a selecção argentina.

Lionel Messi, que procura o primeiro grande título pelo seu país, é o jogador mais caro do mundo. Está avaliado pelo site Transfermartk em 120 milhões de euros. É a estrela maior de uma selecção albiceleste avaliada em 527 milhões de euros.

Relacionadas:

Do outro lado, certamente os que chilenos não se esquecem da final conquistada há um ano, exactamente diante da Argentina. No campo financeiro, a ‘La Roja’ bem terá de contrariar o favoritismo do adversário, pois está avaliada em apenas 170 milhões de euros. Figura de destaque chilena: Alexis Sanchez, do Arsenal, com uma avaliação de mercado de 55 milhões de euros.

copamericafinal

Na selecção argentina, é no ataque onde residem as maiores referências. Além de Messi, a Argentina conta ainda com figuras como Aguero ou Híguain, ambos avaliados em 60 milhões de euros.

No Chile, a par de Sanchez, os adeptos poderão contar com a mestria do portentoso médio do Bayern Munique Arturo Vidal, avaliado em 37 milhões de euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *