Selecção francesa é favorita a conquistar o Euro 2016 mas Portugal também tem algumas hipóteses de vencer, segundo o Goldman Sachs.

Um estudo do banco de investimento norte-americano aponta a França como selecção favorita a conquistar o Campeonato da Europa 2016, que começa no próximo dia 10 de Junho justamente em França.

Relacionados:

Os franceses têm 23% de probabilidade de vencer o torneio, beneficiando do factor casa, surgindo à frente da actual campeã mundial Alemanha (19,9%) e da ainda campeã europeia Espanha (13,6%), de acordo com o modelo econométrico elaborado pelo Goldman Sachs.

Portugal surge como quinto favorito, com 8% de probabilidade de vencer a prova, atrás da Inglaterra (10,5%). Do lado oposto, a estreante selecção da Albânia tem 0% de probabilidade de conquistar o Euro.

euro16_gspredictions

De resto, em relação à nossa selecção, o modelo de previsão aponta para a eliminação de Cristiano Ronaldo e companhia nos quartos-de-final da competição, aos pés da selecção inglesa. Antes de atingir essa fase, Portugal supera a Itália nos oitavos.

Na final, depois de terem derrotado Inglaterra e Alemanha nas meias, respectivamente, Espanha e França lutam pela conquista do título europeu, com o favoritismo a apontar os gauleses como vencedores.

gspredictions_euro

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA