Relegado ao Championship, o Aston Villa tem um novo dono. É o empresário chinês Tony Xia, que adquiriu o clube britânico por 78 milhões de euros.

Xia é dono do Recon Group, uma companhia chinesa com participação no capital de cinco empresas listadas na bolsa chinesa e de Hong Kong, empregando 35 mil funcionários em 75 países onde está presente.

A aquisição surge depois do Villa ter sido relegado ao Championship, quase 20 anos depois da última vez em que jogou o segundo escalão do futebol inglês (em 1987-1988).

Relacionado: Chineses em negociações para comprar Aston Villa

O negócio ainda está sujeito ao crivo da Liga de Futebol, que organiza os campeonatos profissionais, mas o acordo permitirá a Xia assumir o controlo total do clube, num investimento de 78 milhões de euros. O multimilionário americano Randy Lerner havia comprado o Villa em 2006 por cerca de 55,5 milhões de euros.

“O Villa encontrou o dono certo para tomar conta do clube”, referiu o clube em comunicado. “O Dr. Xia jogou futebol como avançado até ter terminado o ensino e o futebol continua a ser a sua paixão. Decidiu comprar um clube de futebol icónico em Inglaterra enquanto pedra angular da sua divisão de Desporto, Lazer e Turismo”, acrescentaram os responsáveis do clube.

“É adepto do Aston Villa há muitos anos e está feliz pela oportunidade de ser o novo dono. O seu objectivo imediato é colocar o Aston Villa de novo na Premier League e, depois, ter o clube nas seis primeiras posições, trazendo o futebol europeu de volta ao Villa Park”, frisou ainda o emblema britânico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *