A Liga espanhola anunciou que alguns jogos da próxima pré-temporada vão ser transmitidos no seu canal oficial na plataforma de vídeo YouTube.

A LaLiga, entidade que organiza o campeonato espanhol, vai organizar um conjunto de jogos no âmbito da LFP World Challenge, competição que irá juntar as equipas da Real Sociedad, Eibar e Espanhol.

Na próxima pré-época, enquanto a Real Sociedad e o Eibar irão realizar alguns jogos de preparação para a época 2016-2017 nos EUA, onde ambos têm agendados dois jogos, o Espanhol tem marcado dois jogos na Bolívia.

Deste modo, os primeiros jogos transmitidos em directo através do YouTube serão o San Jose Earthquakes-Real Sociedad, Houston Dynamo-Real Sociedad, Philadelphia Fury-Eibar, NY Cosmos-Eibar, Club Blooming-Espanhol e Club Jorge Wilstermann- Espanhol.

Adicionalmente, o canal irá fornecer outros conteúdos relacionados com os jogos, como entrevistas aos jogadores e resumos das partidas.

Também o torneio LaLiga Promises, que terá lugar entre 2 e 5 de Junho, será transmitido no canal oficial da LaLiga no Youtube, uma competição onde participam os jovens dos clubes espanhóis.