A filial financeira da Mercedes-Benz prolongou o contrato de patrocínio com o Estugarda até 2019, apesar do risco de descida de divisão do clube alemão.

“Somos leais ao Estugarda e fazemos figas por eles na última partida da Bundesliga. A situação é difícil mas em futebol tudo é possível”, comentou Dieter Zetsche, director da Mercedes-Benz Bank.

O Estugarda está no penúltimo lugar da Liga alemã e jogará com o Werder Bremen no próximo fim-de-semana para evitar a descida à segunda liga.

Os valores financeiros envolvidos neste acordo, que estará em vigor até à temporada 2018-2019, não foram revelados. O último contrato envolvia montantes entre seis e oito milhões de euros por época.

Além de surgir como patrocinador principal das camisolas da equipa principal do Estugarda, a Mercedes-Bens Bank irá patrocinar ainda as camadas jovens do clube.

Actualmente, a marca dá o seu nome ao estádio, detido entre o clube e Câmara.

“Muitos dos nossos empregados são leais adeptos do Estugarda”, explicou ainda Franz Reiner, presidente da Mercedes Benz Bank.

Wilfried Portn, da Estugarda e responsável da Daimler, indicou que os esforços do clube estão a ser dirigidos a longo-prazo. “Esta é associação que tem funcionado durante décadas, tanto em tempos de sucesso como nas fase desportivamente mais difíceis”.