A Liga pretende mudar os horários dos jogos na próxima temporada, com jogos aos sábados de manhã. O derby FC Porto-Boavista, marcado para a manhã de sábado, faz a estreia do novo formato da Liga NOS 2016-2017.

“É uma experiência importante para passo em frente que temos que dar. Queremos alargar mercados e a nossa entrada em destinos como a Ásia exige esta adaptação em termos de horários”, explicou Pedro Proença, presidente da Liga, em declarações ao site da Liga Portugal.

“Duas das ligas europeias de referência, a Premier League e a La Liga há muito que iniciaram esta aposta direccionada para os mercados asiáticos, com proveitos significativos em termos de retorno financeiro e valorização das respectivas marcas”, comentou Proença.

O derby FC Porto-Boavista, referente à última jornada da Liga NOS, está marcado para as 11h45 da manhã de sábado, no Estádio do Dragão, num horário que a Liga Portugal pretende adotpar na próxima época.

Relacionado: UEFA pondera Champions League ao fim-de-semana

A Liga Portugal quer que todos os jogos da principal liga portuguesa possam ser transmitidos em directo pela televisão, medida que seria implementada com a adaptação dos horários das partidas ao longo de todo o fim-de-semana e incluindo as noites de sexta e de segunda.

“Já há algum tempo que a LEDMAN LigaPro tem jogos de manhã e estamos a dar este novo passo com a Liga NOS. Estamos certos que se trata de um caminho correto, no sentido da internacionalização da nossa Liga e na busca de novos mercados, de modo a acrescentar valor às nossas equipas, aos nossos jogadores, aos nossos treinadores e aos nossos árbitros”, resumiu Proença.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *