Inaugurado em 2006, o centro de formação do Benfica já rendeu perto de 100 milhões de euros aos cofres encarnados. Valeu a pena apostar nas camadas jovens? A resposta é um rotundo sim.

O centro de estágio e formação do Benfica, situado no Seixal já rendeu 96,75 milhões de euros aos encarnados, confirmando o selo ‘Made in Seixal’ e o sucesso da aposta nas camadas jovens dos encarnados, política esta que foi reforçada na presente temporada.

Um terço deste montante foi arrecadado com a transferência de Renato Sanches para o poderoso Bayern Munique, confirmada hoje por 35 milhões de euros mais um montante variável de 45 milhões de euros dependente do cumprimento de determinados objectivos.

transfersbenfica

O centro do Seixal foi inaugurado em Setembro de 2006. Ou seja, cumprirá em Setembro próximo dez anos de existência. O complexo custou aos encarnados cerca de 19 milhões de euros, custo que já foi totalmente absorvido com a realização de mais-valias decorrentes das transferências de jovens formados no Seixal, que tem rendido cerca de 10 milhões de euros por época.

Os que se seguem no Seixal

É muito provável que a aposta nas camadas jovens seja para continuar. E há já vários candidatos a seguir as mesmas pisadas de Cancelo, Silva, Gomes, Cavaleiro e Sanches. E já actuam pela equipa principal. São os casos do defesa sueco Victor Lindelöf (avaliado em 2,5 milhões de euros pelo site Transfermarkt), do lateral Nelson Semedo (3,75 milhões) ou Gonçalo Guedes (sete milhões de euros).

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *