Transferência do jovem médio português pode render mais 45 milhões de euros aos cofres do Benfica.

É oficial. Nem Manchester United. Nem Barcelona. O destino do promissor médio do Benfica é o Bayern Munique. Renato Sanches já foi apresentado na Baviera, tendo assinado um contrato de trabalho até 2021, segundo o comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Pela transferência do internacional português os alemães vão pagar à cabeça 35 milhões de euros. Ainda assim, dependendo da performance e dos objectivos alcançados pelo clube, o negócio poderá render mais 45 milhões de euros até 2021.

Já se sabia que dificilmente o futuro de Sanches passaria pelo Benfica na próxima época. As boas exibições do médio ao longo da época, quer em Portugal, quer na Liga dos Campeões, abriram o apetite dos tubarões europeus. E a transferência que se concretiza agora surge a dias de o Benfica disputar o último jogo para ser tricampeão nacional.

A transferência de Renato Sanches, que acedeu esta temporada à Selecção Nacional, confirma o sucesso desportivo e económico da presente temporada do Benfica, validando de forma categórica a estratégia de Luís Filipe Vieira para o clube e, sobretudo, a capacidade do técnico Rui Vitória de formar e vender talentos.

Na Champions, os quartos-de-final da prova vão render 28,5 milhões de euros mais o dinheiro relativo aos direitos de transmissão televisiva. Pelo campeonato (ou segundo lugar), que garante entrada imediata na fase de grupos da próxima temporada, o Benfica tem reservado um prémio de 12 milhões de euros.

No plano económico, acrescentam-se ainda os negócios milionários na televisão (o contrato com a NOS vai render cerca de 40 milhões de euros por época já a partir da próxima temporada) e no patrocínio da camisola (acordo com a Fly Emirates pode valer até nove milhões de euros).

 

6 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *