O Aston Villa está em negociações com um consórcio chinês com vista à transferência do controlo do clube do actual proprietário Randy Lerner para um novo investidor.

Um dos potenciais interessados na aquisição do histórico clube britânico que foi relegado para o Championship esta temporada é o Rui Kang Group. Em cima da mesa há já um acordo preliminar não vinculativo, segundo o jornal chinês Beijing Times.

A Rui Kang é uma companhia farmacêutica com capital estrangeiro e uma forte presença em Hong Kong.

O fundador da Oracle, Larry Ellison, é outro dos interessados no clube, segundo a mesma fonte. Ellison é o sétimo homem mais rico do mundo e, no desporto, desenvolve interesses no ténis.

“Estamos em negociações bastante construtivas que poderão levar à venda do clube a um novo investidor”, confirmou Steve Hollis, presidente do Aston Villa.

O preço de venda deverá rondar os 100 milhões de libras, cerca de 127 milhões de euros.

O Aston Villa regista nove anos de prejuízos financeiros. E, por causa da descida de divisão, o clube está a despedir cerca de um terço dos trabalhadores (perto de 500 funcionários), numa reestruturação penosa que vai afectar sobretudo os funcionários que trabalham em regime de part-time ou que são convocados apenas para os dias de jogo.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *