Dragões continuam em bom plano nas redes sociais, apesar do momento menos positivo na Liga NOS. Sp. Braga é o clube com maior crescimento no Facebook.

A edição de Abril do Football Facebook Ranking Portugal, elaborado regularmente pelo Finance Football, continua a ter como líder o FC Porto. Os dragões estão a aproximar-se da fasquia dos quatro milhões de seguidores na rede social, pese embora a época aquém das expectativas.

Com crescimentos de 2,5% face a Março, Benfica e Sporting surgem nos lugares seguintes. Os encarnados somam 3,3 milhões de adeptos no Facebook; os leões têm mais de 2,2 milhões. Será que a luta renhida até final do campeonato vai trazer alterações substanciais nos lugares cimeiros?

facebookrankingabril16

Em quarto está o Sp. Braga, que cada vez mais assume o estatuto de “quarto” grande do futebol nacional no Facebook. Os arsenalistas contam com o apoio de 227 mil fãs, após um crescimento impressionante de quase 10% face ao mês passado.

Académica e Vitória de Guimarães vão no seu encalço, com 148 mil e 121 mil ‘likes’ nas respectivas páginas.

Outra nota de destaque para esta edição vai para o Moreirense. É o clube com a mais reduzida base de adeptos no Facebook, mas acabou justamente de superar os 10 mil likes.

O Football Facebook Ranking Portugal é um barómetro acerca da visibilidade online dos clubes que militam na Liga portuguesa na principal rede social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *