Apesar da mini-crise, são os dragões quem mais adeptos continua a conquistar nas redes sociais entre os três grandes. Já o Sporting superou a barreira dos dois milhões de seguidores no Facebook, impulsionado pelo bom desempenho da equipa na Liga e pelos discursos dos responsáveis leoninos de apoio ao clube.

Analisando os seguidores dos clubes da Liga NOS, verifica-se que o FC Porto continua com um crescimento sustentando atingindo os 3,5 milhões de seguidores. De realçar que o FC Porto consegue aumentar a distância para o seu rival mais directo, o Benfica, que neste momento possui 3,1 milhões de fãs.

facebook(janeiro16)

O Sporting conserva o terceiro lugar do Football Facebook Ranking Portugal, com dois milhões de seguidores na rede social, aumentando consideravelmente o seu número de adeptos virtuais – + 5,1% face a Outubro -, um desempenho que lhe permitiu superar a barreira dos dois milhões de seguidores.

E isto numa altura em que os leões ocupam o primeiro lugar no campeonato, associado a uma performance elevada durante a corrente época mais forte que os últimos anos. Outro factor importante para este crescimento é todo o mediatismo existente em torno do actual treinador e presidente, cujos discursos têm apelado à forte união e apoio da parte dos adeptos.

Ranking sem alterações

Não houve alterações das posições dos clubes face ao anterior ranking desde que o Football Facebook Ranking Portugal começou a ser publicado regularmente, em Agosto.

Ainda assim, não deixam de ser expressivos os crescimentos das bases de seguidores que observam Sp. Braga e União da Madeira.

Os arsenalistas obtiveram um crescimento de mais de 29 mil fãs na sua página de Facebook, sendo o quarto clube com maior presença na rede social. Já o crescimento do União da Madeira (13,1%) aproxima o clube madeirense do Arouca.

Por outro lado, o Nacional e a Académica demostraram um crescimento mais tímido, verificando subidas de 1,4% e 2,9%, respectivamente, desempenhos dos quais não podem ser dissociadas as fracas prestações dos dois emblemas na presente temporada.

O crescimento dos restantes clubes cifra-se entre os 4,5% e os 9%, sendo que nenhum se destaca dos restantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *