FC Porto continua a alargar distância face à concorrência no Facebook, numa altura em que o Benfica superou a fasquia dos três milhões de fãs. Há mais alguns destaques interessantes da edição de Outubro do Football Facebook Ranking Portugal.

Talvez seja o factor Casillas a manter o ritmo de crescimento do número de seguidores do FC Porto no Facebook, contabilizando um total de mais de 3,3 milhões de adeptos online. Atrás dos azuis-e-brancos continua o Benfica, cuja base de fãs na rede social aumentou 2,6% para superar a barreira simbólica dos três milhões de fãs. Ainda assim, as águias observam os dragões alargar a distância em relação ao número de seguidores.

facebookoutubro

O Sporting mantém-se na terceira posição deste ranking com perto de dois milhões de fãs e dificilmente será ultrapassado pelo Sporting de Braga ou Académica, que contabilizam apenas 154 mil e 138 mil seguidores.

Face à anterior edição deste ranking (de Agosto), o Vitória de Guimarães consegue superar o Boavista em número de fãs, num período relativamente conturbado para o clube vimaranense na liga portuguesa. A diferença entre os dois clubes é, ainda assim, bastante reduzida, de cerca de 60 fãs.

Importante subidas registam o Marítimo e o Belenenses. No fundo da tabela, sublinhe-se os expressivos aumentos do Estoril-Praia, Arou, União de Madeira e Moreirense, que observam subidas entre os 18 e os 24% do número de seguidores das respetivas páginas oficiais.

O Football Facebook Ranking Portugal é um barómetro acerca da visibilidade online dos clubes que militam na Liga portuguesa na principal rede social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *