Dos três grandes, o Sporting é quem mais conquista seguidores no Facebook no último mês, beneficiando do efeito da conquista da Supertaça, de acordo com a edição de Agosto do Football Facebook Ranking Portugal.

O Sporting tem mais 1,9% de fãs no Facebook do que tinha há cerca de um mês, beneficiando do entusiasmo dos adeptos leoninos com o desempenho da equipa na final da Supertaça, conquistada ao Benfica na passada semana. Porém, o clube de Alvalade continua a mais de um milhões de seguidores daqueles que tem o Benfica (+1,3%) e o FC Porto (+1,5%). Dragões que continuam a liderar o ranking com mais de 3,1 milhões de seguidores.

facebook_ranking_agosto2015

A principal subida face ao mês anterior pertencem ao Tondela, que vê a sua base de seguidores na rede social alargar em 7,9% para um total de quase 24 mil seguidores, em claro aproveitamento da euforia dos seus adeptos com a estreia do clube na Liga NOS.

Expressivas foram também os crescimentos de Marítimo (+5,9%) e União da Madeira (4,3%) para 90,6 mil e 8,5 mil seguidores online.

No fundo da tabela encontra-se o Moreirense, que nas últimas semanas superou a fasquia dos 7.000 seguidores no seu Facebook.

O Football Facebook Ranking Portugal é um barómetro acerca da visibilidade online dos clubes que militam na 1ª Liga portuguesa na principal rede social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA